Como tudo começou?
Nos primeiros meses deste ano um grande artista plástico que tenho o prazer de ser seu amigo, Virgilio Tamele , começou a meter me o bichinho da pintura acrilica.
Depois de o ver trabalhar várias vezes e com muita informação que ia recebendo acabei por dar os primeiros passos . A cada boneco que fazia procurava mostrar ao MESTRE e recebia dele o maior incentivo para continuar.
Hoje acabo por me sentir viciado sobretudo pelo estado de espirito que desperta em mim todo o ritual que envolve cada pintura. Desde a preparação do material até a materialização do boneco que decidi pintar , as vezes levando vários dias, acabo por passar por um estágio mais ou menos como se estivesse em meditaçào. Nesta fase inicial tenho me socorrido de diversos pintores , observando técnicas utilizadas com recurso á Internet , o que me permite uma descoberta a cada dia que passa.
Estou grato ao Virgilio pois sem a mão dele nada seria como é hoje onde a procura por um espaço temporal para pintar a luz do dia é permanente.
Obrigado Virgilio